• +LIMEIRA

Nos dias mais difíceis de nossa vida, Deus nos carrega no colo






















Deus não está em tijolos e cimento, não está acomodado em templos luxuosos, Deus está no coração de cada um, em nossa oração, da mais humilde, de palavras simples, até a mais sofisticada.

Muitos de nós oramos somente nas horas em que necessitamos, não lembramos de Deus no nosso cotidiano, mas recorremos a Ele quando precisamos de algo.

Deus não está em tijolos e cimento, Ele não está acomodado em templos luxuosos, Deus está no coração de cada um, na fé e capacidade de crer de cada um de nós, portanto Ele está presente na nossa oração, da mais humilde, de palavras simples, até a mais sofisticada. Deus entende a todos, compreende cada palavra e anseio que carregamos em nosso coração.

Portanto, suas intenções serão seu advogado, em qualquer lugar que for. Suas atitudes falarão a seu favor, em qualquer momento da sua vida.

Ouço muito aqueles que prometem: “Deus, se eu alcançar tal graça, prometo que…” pois eu lhe digo, não barganhe com Deus, não negocie, não faça trocas, primeiro por que não é justo; segundo por que não temos nada que Deus possa querer pois Ele tudo tem, tudo é Dele, inclusive nós.

Deus deve ser o primeiro a provar a nossa humildade, o quanto somos frágeis, necessitados e imperfeitos, mas o quanto podemos ser fortes, corajosos e bravos com a força do Espírito Santo agindo em nossas vidas. Devemos ser humildes baixando nossa cabeça para Deus e pedindo que ele acalme nossa alma nos dias de tempestade, devemos baixar a cabeça para nossos pais que são os enviados Dele na Terra para nos direcionar e impulsionar.

Honre pai e mãe, por que como tratar seus pais, assim Deus o tratará.

Deus não é somente paz e amor, Deus também é atitude, ação, movimento, caridade, Ele está presente na boa ação, na solidariedade, na empatia, no desapego, inclusive nas vezes que sofremos, Deus está lá, muitas vezes não somente para enxugar nossas lágrimas mas para dizer “eu te avisei”, nada em nossa vida acontece em vão sem que Ele permita, pois Ele quer nos ensinar algo. Ele sabe que podemos mais, portanto, como Pai que é, Ele nos afaga, mas também ensina. Ele nos deu o livre-arbítrio para que possamos fazer nossas escolhas e assim evoluir dentro no nosso aprendizado.

Portanto, peça, mas também agradeça, saiba agradecer a Deus pelo seu dia, pela sua comida, pelo teto que o abriga, filhos, pais, amigos, pelo trabalho.

Agradeça por sua saúde, sua família, pela chuva que rega as plantas, o sol que nos ilumina. Se você acredita não ter nada para agradecer, peça a Deus a força necessária para prosseguir, peça serenidade, paz de espírito, peça sabedoria para ajudar os que necessitam.

E quando você for falar com Deus e reclamar sobre as suas dificuldades, sobre onde Ele estava nos momentos em que você mais precisou, tenho certeza de que Ele responderá:

Nos momentos em que percebi que você não tinha mais forças para lutar sozinho, foi nesse dia que abandonei tudo e todos e o carreguei no meu colo, por que você é meu filho.

16 visualizações